Preencha esse cadastro, para receber informações de promoções e Atualizações do meu site.

Nome:
Cidade:
Estado:
E-mail:
Enviar

click no patrocinador para assistir o comercial ou acessar o link!!!











 








Translate again

LONDRINA

 

O AUTÓDROMO

O autódromo de Londrina foi inaugurado em 21 de agosto de 1992 e sua construção é resultado da parceira entre a Petrobras Distribuidora e a prefeitura local. A pista tem 3.145 mts de extensão e o traçado é formado por duas grandes retas interligadas por seqüências de curvas de baixa velocidade. A infra-estrutura inclui 30 boxes com capacidade para quatro carros em cada um. Em 1994, através de uma lei municipal, passou a se chamar Autódromo Internacional Ayrton Senna, em homenagem ao piloto brasileiro que morreu em acidente no dia 01 de maio de 1994.

Londrina faz parte do circuito da Fórmula Truck deste 1995, quando sediou uma das quatro provas de apresentação, ocasião em que a categoria não era ainda homologada Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O traçado da pista de Londrina é um dos preferidos do paulista Renato Martins, que já venceu seis vezes no circuito e detém o maior número de vitórias no autódromo.

Em 2003, sua seqüência de vitórias foi quebrada pelo paranaense Wellington Cirino, que foi declarado vencedor da corrida após Djalma Fogaça ter sido desclassificado pelos comissários técnicos, em razão de uma alteração identificada no motor de seu caminhão, após ter vencido a corrida. Beto Monteiro, também desclassificado pelo mesmo motivo, tinha sido o segundo e Cirino o terceiro. Leandro Totti, também desclassificado pelo mesmo motivo, havia conquistado um quarto lugar no pódio em 2003. O resultado foi considerado excelente, ainda mais porque foi a primeira corrida com o caminhão Ford Cargo.

A CIDADE

A cidade de Londrina é dona do terceiro autódromo Internacional do Paraná, ao lado dos municípios de Cascavel e Pinhais (ao lado de Curitiba). O município foi criado em 03 de dezembro de 1934, mas a região já tinha começado a ser colonizada desde o início do século por povos vindos de várias regiões da Europa. Hoje, a cidade tem uma população de cerca de 4,5 milhões de habitantes, sendo que quase 700 mil pessoas vivem na área metropolitana, segundo censo demográfico realizado no ano 2000.

CURIOSIDADES

Vejam quais foram os vencedores de todas as provas realizadas em Londrina.

RESULTADOS

 

Fonte: Revista o Carreteiro Racing

Texto: João Geraldo

 

 Inicio   ::   Minha História   ::   Fórmula Truck    ::   Fotos   ::   Próximos Eventos    ::   Contato
UmShowNasPistas.Com.Br © 2003 Desiged By Johnny Comercial Todos os Direitos Resevados