Preencha esse cadastro, para receber informações de promoções e Atualizações do meu site.

Nome:
Cidade:
Estado:
E-mail:
Enviar

click no patrocinador para assistir o comercial ou acessar o link!!!











 








Translate again

GOIÂNIA

O AUTÓDROMO

Onde todos gostam de acelerar.

O clima em Goiânia é quente e seco. Poucos caminhões terminam a prova em razão de quebras, e os pilotos chegam a perder mais peso do que o normal durante a corrida. Até três quilos, afirmam alguns. Mesmo assim, muitos pilotos gostam de correr no autódromo de Goiânia e poucos terminam a prova.

A pista tem 3.835 mts de extensão e o traçado reúne duas grandes retas e um miolo travado. O asfalto é abrasivo e o calor intenso acaba rapidamente com a eficiência do sistema de freio do caminhão. A turbina costuma e os pneus também são castigados e a baixa e a baixa umidade relativa do ar prejudica a queima do combustível, provocando excesso de fumaça preta.

Mesmo assim, os pilotos sentem uma grande atração pelo circuito e a corrida é sempre uma grande festa, porque o público goiano é intimamente ligado ao automobilismo e sempre a Fórmula Truck de braços abertos. O circuito de Goiânia, também denominado de Autódromo Internacional Ayrton Senna, está no calendário dos caminhões desde de 1995 e desde então recebeu a categoria em todas as temporadas.

A CIDADE

Situada na região Central do Brasil, a 209 km da Capital Federal e a 926 km de São Paulo, Goiânia é considerada hoje uma das mais promissoras e saudáveis metrópoles do País. Com 1.083.396 habitantes (de acordo com os dados do IBGE, com base no censo demográfico realizado no ano 2000), e 972 Km2 de área total, a cidade se sobressai em diversos ramos, destacando-se as especialidades médicas, como oftalmologia, neurologia, tratamento de queimaduras, além dos setores de engenharia e planejamento.

O esporte é bastante cultivado, com destaque para o Estádio Serra Dourada e o Autódromo Ayrton Senna.

 

CURIOSIDADES

Vejam quais foram os vencedores de todas as provas realizadas em Goiânia.

RESULTADOS

 

Fonte: Revista o Carreteiro Racing

Texto: João Geraldo

 

 Inicio   ::   Minha História   ::   Fórmula Truck    ::   Fotos   ::   Próximos Eventos    ::   Contato
UmShowNasPistas.Com.Br © 2003 Desiged By Johnny Comercial Todos os Direitos Resevados