click no patrocinador
para assistir o comercial
ou acessar o link!!!












Preencha esse cadastro, para receber informações de promoções e Atualizações do meu site.

Nome:
Cidade:
Estado:
E-mail:
Enviar
















Estamos no ORKUT !!!
Faça parte você também da comunidade
"Um Show Nas Pistas"
Click Aqui

OBS: Só para cadastrados no orkut!!!
Caso não seja, peça o convite por e-mail.



Fórmula Truck
Ronaldo Gonçalves

No domingo, dia 20 de outubro, aconteceu a corrida de Fórmula Truck no autódromo deTarumã, em Viamão/RS. Saiba um pouco mais sobre Ronaldo Gonçalves, locutor oficial do evento.

Para um evento conquistar o respeito do público e dos competidores, é necessário que a equipe envolvida seja bastante forte e unida. Cada mínimo detalhe deve ser observado e levado em consideração.

Assim, desde as pessoas que trabalham na limpeza até os responsáveis pela coordenação geral, são extremamente importantes para o desenrolar do evento.

Por contar com profissionais preparados e competentes para lidar com tudo o que ocorre dentro da Fórmula Truck, é que ela conseguiu atingir o sucesso que hoje possui.

Ronaldo Gonçalves é uma dessas peças fundamentais. Locutor desde os 20 anos, ele já se tornou figura conhecida e respeitada por todos os que assistem o trabalho que desenvolve.

Mas ele batalhou muito para estar na posição que chegou. Com o apoio da família e, como ele faz questão de frisar, de Deus, Ronaldo passou por diversas dificuldades, principalmente no início de carreira.

Vindo de uma família simples, Ronaldo carrega consigo até hoje os ensinamentos advindos da mãe, onde a humildade e carisma são os mais ressaltados.

“Todas as dificuldades que passei foram importantes para que eu aprendesse a dar valor ao que tenho hoje”, destaca.

Começou a desenvolver esse dom em 1992 fazendo locução de shows de bicicleta e motocicleta pelo Brasil inteiro, permanecendo até o ano de 1998. Paralelamente, em 1995, 1996 e 1997 participou de Fórmulas de Carros Chevrolet e de moto velocidade.

Em 1997 conseguiu seu primeiro trabalho televisivo, ficando na memória de muitos pelas participações que fez no programa do SBT “Topa Tudo por Dinheiro”, trabalhando nas pegadinhas.

No ano de 1998 foi o responsável pela apresentação dos shows de artistas como Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Daniel, além de bandas como Jota Quest e Cidade Negra.

Nesse mesmo ano, entrou na Fórmula Truck em decorrência do reconhecimento do trabalho que estava desenvolvendo.

“Quando o Aurélio (Batista Félix) me chamou para ser locutor da Fórmula Truck, disse que queria ver o público interagindo, entrando dentro da pista”, lembra Ronaldo.

Ele levou ao pé da letra o conselho de Aurélio e desde então tem sido o locutor oficial da Fórmula Truck - que tem um público bastante grande e heterogêneo em todos os autódromos.

Mas Ronaldo não percebe a multidão que lota as arquibancadas dos autódromos como pessoas diferentes entre si. Ao contrário. Na locução, utiliza uma linguagem que agrada a todos, independente da faixa etária (que, diga-se, vai dos 8 aos 80 anos).

“Eu nunca, por exemplo, falei um único palavrão ou algo que pudesse machucar alguém, pois parto do pressuposto de que o público me respeita, pois eu o respeito também”, salienta o locutor.

Além disso, a relação que mantém com as pessoas que estão prestigiando o espetáculo é de forte amizade.

Ele chegou, por exemplo, nesta 8° etapa realizada em Tarumã, a pular a cerca que separava a pista da arquibancada para poder comer churrasco com os gaúchos que estavam do outro lado assando carne.

“Eu faço isso pois não sou melhor nem diferente de ninguém. Nós somos todos iguais e o assédio do público é normal. Quando uma pessoa quer ser artista, tem que saber conviver com isso, pois é a forma deles exporem o carinho que sentem pelo nosso trabalho”, salienta Ronaldo.

E ele realmente não se sente nem um pouco incomodado com a quantidade de autógrafos que pedem quando passa pelas pessoas. Aliás, o que mais gosta e o que mais o gratifica é exatamente essa reciprocidade do público.

“Eu nunca tive nenhum problema com o público. Acredito na fórmula de 'ação e reação'. Tudo que fizer, recebo em troca. É por isso que trato as pessoas da melhor forma possível, independente da sua posição econômica ou status social”, comenta com sinceridade Ronaldo.

Por tratar as pessoas a sua volta com tanto amor, é que Ronaldo hoje possui o reconhecimento delas onde quer que vá.

Mesmo assim, não se enaltece com isso. Sempre se mantém na humildade e simplicidade com que foi ensinado pela família.

Nem mesmo a firmeza da voz acredita que seja mérito próprio. “Foi Deus quem me deu este dom. Por isso, sempre entrego a ele a minha locução. Peço que coloque as palavras certas na minha boca”, revela Ronaldo, cheio de fé.

Na verdade, ele conta que nunca pensou em ser apresentador, pois não tinha uma voz boa para isso. “Parecia uma gralha. Era uma voz seca”, recorda.

Contudo, Deus o presenteou com a irreverência de um apresentador e a voz de um locutor e ele, está, então, retribuindo.

Após ter encarado os desafios da vida sem medo e ter conseguido atingir diversos objetivos, Ronaldo ainda possui um sonho que não realizou: o de se tornar apresentador de televisão.

No entanto, não faz muitos planos, afinal, como ele mesmo diz, o futuro a Deus pertence. “Acredito que Ele não irá me deixar na mão. Se já me abriu muitas portas, ainda haverá um portão”, conclui o carismático locutor.

Dono de uma voz encantadora e de uma simpatia inigualável, tudo indica que a fama de Ronaldo chegará a lugares muito distantes e que seu sonho se tornará realidade.

Fonte:
Ronaldo Gonçalves - locutor
Equipe INEMA .

Publicação Autorizada por: Ayumi
Cidade: Viamão-RS
Fotos: Nei Eugenio Maldaner
Publicado: Nei Eugenio Maldaner


Translate again



 

 Inicio   ::   Minha História   ::   Fórmula Truck    ::   Fotos   ::   Próximos Eventos    ::   Contato
UmShowNasPistas.Com.Br © 2003 Desiged By Johnny Comercial Todos os Direitos Resevados